Campanha “Maranho e Cartuchos em sua casa” com impacto positivo

  • Imprimir
CMCC-FotoSandraNunes   A campanha "Maranho e Cartuchos em sua casa" que decorreu na primeira metade do mês de dezembro, registou um impacto bastante positivo. No total foram entregues 145 encomendas, que se traduziram na venda de 209 kg de Maranho da Sertã IG e 129 caixas (de seis unidades) de Cartuchos de Amêndoa de Cernache do Bonjardim, acompanhados do roteiro turístico. A cidade que registou mais encomendas foi Lisboa (90), seguindo-se Coimbra (22), Leiria (19) e Porto (14).

 

Além dos números apresentados, a campanha obteve diversas reacções bastante positivas. Foram recebidas mensagens a felicitar a iniciativa, realçando a gratidão e o privilégio de poder degustar os sabores da terra mesmo estando longe, assim como a possibilidade de dar a conhecer as iguarias a quem não é da região e não a conhece. De todo o feedback recebido, destaque também para mensagens a demonstrar interesse em voltar a adquirir os produtos numa segunda edição da campanha, questionando se existem pontos de venda nas referidas cidades, o que permite aferir uma procura crescente pelos sabores da Sertã.

 

Recorde-se que esta campanha foi promovida pela APROSER – Associação de Produtores da Sertã, em parceria com o Município da Sertã, e consistia na entrega de Maranhos da Sertã IG e Cartuchos de Amêndoa de Cernache do Bonjardim nas cidades do Porto, Coimbra, Leiria e Lisboa. As encomendas eram feitas até três dias antes da data de entrega, através de uma plataforma criada para o efeito.

 

A campanha "Maranho e Cartuchos em sua casa" teve como principais objectivos a promoção da identidade dos produtos endógenos, dinamizando a economia local e dando a conhecer o concelho da Sertã como destino turístico gastronómico, reforçando o estatuto alcançado pelo "Maranho da Sertã", ao mesmo tempo que promove os "Cartuchos de Amêndoa de Cernache do Bonjardim". Do mesmo modo, contribuiu para fazer face à atual situação de pandemia que afetou os produtores locais. Refira-se que a esta iniciativa aderiram os produtores Carnes Simões, Talhos Casel e Pastelaria Império.

 

Foto: Sandra Nunes (Facebook)

Ao navegar no nosso website, concorda automaticamente com a utilização de cookies. Para saber mais, consulte a nossa Politica de privacidade .

Politica de cookies