Município da Sertã apresentou Formação + Próxima à hotelaria e restauração

  • Imprimir
Sld-FormMProxima   Promovido pelo Turismo de Portugal, o projeto Formação + Próxima insere-se no "Plano Reativar o Turismo – Construir o Futuro" e pretende, em parceria com os municípios, capacitar os diversos atores do sector de turismo, através de formação gratuita. O projeto foi apresentado a representantes de estabelecimentos de hotelaria e restauração do concelho da Sertã, no passado dia 27 de fevereiro, no Salão da Assembleia Municipal da Sertã. O projeto dirige-se a colaboradores, tanto do sector privado como público, e as formações serão ministradas por Escolas de Hotelaria, decorrendo nas modalidades presencial e online consoante a tipologia de formação.

 

O Município da Sertã, enquanto agente de conhecimento e de desenvolvimento do seu território, irá dinamizar localmente este projeto e, através de formação específica, pretende capacitar os colaboradores do sector de turismo: empresários, gestores, quadros intermédios e operacionais. Victor Farinha, Chefe de Divisão de Cultura, Desporto e Turismo, referiu na ocasião que "este programa de formação financiado é uma mais-valia para todos os atores turísticos e para o território" sublinhando o "apoio total do Município da Sertã neste tipo de iniciativas em que todos têm a ganhar."

Após uma auscultação à hotelaria e à restauração do concelho, segue-se o diagnóstico das necessidades de formação, assinatura de protocolo de colaboração e realização das ações de formação. A oferta de formação foi apresentada por João Antunes, técnico de Turismo do Município e, abrange as seguintes áreas genéricas: Acessibilidade, Comunicação, Cozinha, Gestão, Housekeeping, Alojamento Local, Higiene e Segurança Alimentar, Idiomas, Marketing, Restauração e bebidas, Soft Skills, Sustentabilidade e Turismo.

Área

Curso

Duração

Acessibilidade

Turismo acessível

6 horas

Atendimento inclusivo

6 horas

Comunicação

Atendimento de excelência

8 horas

Técnicas de comunicação

7 horas

Gestão de Reclamações

8 horas

Cozinha

Cozinha Vegetariana

20 horas

Sopas, Cremes e saladas

12 horas

Sobremesas

16 horas

Gestão

Engenharia de menus

9 horas

Produtos Turístícos

9 horas

Projetos de Investimento

9 horas

Folha de Cálculo - Iniciação

15 horas

Housekeeping

Andares: organização e serviço

9 horas

Housekeeping: uma abordagem 360

8 horas

Alojamento Local

Gestão Operacional de um AL: receção e housekeeping

15 horas

Gestão de AL

15 horas

Higiene e Segurança Alimentar

Boas práticas em Higiene e Segurança Alimentar

10 horas

Idiomas

Inglês - Restauração

15 horas

Francês - Restauração

15 horas

Inglês - Alojamento

15 horas

Francês - Alojamento

14 horas

Língua Gestual Portuguesa: iniciação

7 horas

Marketing

Marketing Digital

12 horas

Content Marketing

12 horas

Vitrinismo

15 horas

Redes sociais como apoio ao negócio

12 horas

Restauração e bebidas

Cocktails do Oeste

8 horas

Preparação de bebidas de cafetaria

6 horas

Serviço de vinhos

9 horas

Serviço de bar

9 horas

Organização e execução do serviço de restaurante

12 horas

Bar e Mixologia

12 horas

Serviço de Mesa na Restauração

12 horas

Soft Skills

Gestão do tempo e tarefas: Ferramentas e metodologias

15 horas

Inteligência emocional

12 horas

People management

6 horas

Flexibilidade Cognitiva e resiliência: there's a Plan B

6 horas

Sustentabilidade

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

6 horas

Economia Circular

6 horas

Turismo

Conceção de Itinerários Turísticos

12 horas

Welcome to Oeste

8 horas

Design thinking no turismo

6 horas

Ao navegar no nosso website, concorda automaticamente com a utilização de cookies. Para saber mais, consulte a nossa Politica de privacidade .

Politica de cookies