![]() |
De 12 a 16 de março, o Município da Sertã está presente na edição 2025 da BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market, a promover a gastronomia e o património. A presença sertaginense neste certame, que decorre na FIL (Feira Internacional de Lisboa), vai acontecer nos stands da Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2 e da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa no espaço da Entidade Turismo do Centro |
Logo no primeiro dia de certame, o Município da Sertã irá assinar a Adenda ao protocolo de Colaboração da Rota dos Templários de Portugal, passando a integrar esta rede numa perspetiva de dinamização, valorização e promoção dos recursos patrimoniais relacionados. Esta assinatura irá decorrer a 12 de março, às 15 horas, no stand do Turismo Religioso, no Pavilhão 2. O protocolo vai ser assinado pelo Turismo de Portugal, pelas entidades regionais de Turismo do Centro, Alentejo e Ribatejo, Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e os municípios de Sertã, Idanha-a-Nova, Mogadouro, Ourém, Reguengos de Monsaraz e Torres Novas, que se juntam a outros municípios e entidades que integraram anteriormente a referida rota.
No dia 16 de março, domingo, a partir das 12 horas, o Município da Sertã vai promover um momento musical com Miguel Calhaz e a degustação de Maranho e vinhos da Sertã, no stand da Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2. A partir das 13h30m, no stand do Turismo do Centro, decorrerá a apresentação da edição 2025 do Festival de Gastronomia do Maranho da Sertã, a que se seguirá um momento musical com Miguel Calhaz e degustação de Maranho e vinhos da Sertã.
Sobre a participação neste certame, Carlos Miranda, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, refere que "a BTL é uma montra de promoção do território, constituindo um palco privilegiado de divulgação de produtos e grandes eventos, como é o caso do Festival de Gastronomia do Maranho da Sertã".