![]() |
O secretário de Estado da Cultura, Alberto Santos, vai estar presente no arranque das 24 horas a ler, umas das principais atividades realizadas no âmbito da Maratona de Leitura. O governante é uma das presenças confirmadas nesta atividade, que se inicia às 0h do dia 5 de julho, no Cineteatro Tasso, na Sertã. "A presença do secretário de Estado na Maratona de Leitura é um sinal de que este festival literário atingiu já um lugar de destaque no universo cultural português e também um reconhecimento pelo trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no concelho da Sertã, em matéria de cultura, ao longo dos últimos anos", sublinhou Carlos Miranda. |
Alberto Santos marcará presença no começo das 24 horas a ler, onde estará também Luís Filipe Santos, diretor-geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) e José Manuel Diogo, professor convidado no Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa da Universidade de Brasília.
A 13.ª edição da Maratona de Leitura decorre entre os dias 3 e 5 de julho, contando com mais de 100 convidados em 80 atividades, num total de quase 70 horas de programação. O festival literário que decorre no concelho da Sertã, subordinado ao tema do «Medo», reúne atividades tão diversas como encontros com escritores, festas na aldeia, passeios literários (de barco e pedestres), workshops de escrita, leitura e fotografia, espetáculos performativos, sessões temáticas, concertos, lançamento de livros, oficinas culturais, exposições, além da já referida maratona de 24 horas a ler em voz alta entre as 0 e as 24 horas do dia 5 de julho (sábado).