Trízio recebeu a primeira etapa do Campeonato Nacional de Wakeboard Cable 2025

  • Imprimir
Campeonato Nacional Wakeboard sld   Quase duas dezenas de atletas estiveram no passado sábado, dia 26 de julho, na zona de lazer do Trízio, no concelho da Sertã, para participar na primeira etapa do Campeonato Nacional de Wakeboard Cable 2025. Ao longo do dia, os atletas disputaram as categorias de Wakeboard Amador, Wakeboard Profissional (Open) e Wakeskate que, ao fim de mais duas etapas, irão permitir encontrar o campeão nacional de cada uma das modalidades.

Organizado pelo Endless Wakecable Trízio com o apoio da Câmara Municipal da Sertã, esta etapa ficou marcada, de acordo com a organização "por um ambiente vibrante, sol, boa música e condições perfeitas para a prática da modalidade". 

 

Além da competição desportiva, o Endless Wakecable do Trízio esteve aberto para um Open Day, possibilitando aos interessados experimentar a modalidade de wakeboard de forma gratuita.

Na categoria principal – Open Profissional – o grande destaque foi Xavier Segadães, que arrecadou o primeiro lugar com uma final impressionante, onde executou manobras técnicas e de elevada dificuldade. A disputa foi intensa até ao último momento com Francisco Limão, atleta local, que conquistou o segundo lugar com uma prestação de grande qualidade.

Na categoria feminina, Mariana Lemos apresentou uma performance sólida e expressiva, que demonstrou a crescente qualidade e representação feminina na modalidade.

Entre as surpresas do dia, destaque para Adalberto Rodrigues, atleta da Sertã, que se estreou em competição com um notável segundo lugar na categoria Master, demonstrando o talento emergente da região e entusiasmando o público local.


No final, o pódio do Wakeboard Masters recebeu João Dantas no lugar central, Adalberto Rodrigues em 2º lugar e António Pedro em 3º lugar. Na categoria de Wakeboard Open, Xavier Segadães conquistou o 1º lugar, seguido por Francisco Limão e Francisco Dias. Já na categoria de Wakesurf, David Brito conquistou o 1º lugar, com Chico Lopes e Xavier Segadães a conquistarem os lugares laterais.

O Campeonato Nacional de Wakeboard Cable 2025 reúne os melhores atletas da modalidade em três etapas. Após esta primeira etapa no Trízio, seguem-se as provas em Lagos, no Algarve, a 16 de agosto e a grande final, agendada para os dias 20 e 21 de setembro, no Lago Azul, em Ferreira do Zêzere. Os campões nacionais de cada uma das modalidades serão apurados através de um sistema de pontuação acumulado nas diferentes etapas.

Ao navegar no nosso website, concorda automaticamente com a utilização de cookies. Para saber mais, consulte a nossa Politica de privacidade .

Politica de cookies