Nadadoras em segundo lugar

  • Imprimir
CCDSRT 2CITC Sines   A equipa de natação do CCD Sertã participou no campeonato Inter-Regional de Clubes que pôs em competição em Sines, a 24 de fevereiro, os melhores clubes das Associações Regionais do Alentejo, do distrito de Santarém e do Interior Centro, que engloba os distritos de Guarda, Castelo Branco e Portalegre.

A equipa feminina de natação do CCD Sertã esteve em especial destaque nesta prova tendo conquistado o segundo lugar da geral (232 pontos), apenas atrás do Clube de Natação de Torres Novas (242 pontos). Em terceiro lugar classificou-se o Náutico de Abrantes (223 pontos).

 

Representaram a equipa feminina da Sertã as juniores Laura Catarino, Marta Matias, Carolina Ribeiro e Leonor Ribeiro, as juvenis Inês Caetano e Daniela Neves e a infantil Salomé Dias. A equipa masculina, a atravessar atualmente uma fase de renovação, constituída por dois juvenis, dois infantis, e um master, respetivamente Francisco Matias, Gonçalo Nunes, Diogo Lourenço, Francisco Ribeiro e o master Hugo Afonso, esteve também muito bem, com todos os nadadores a superarem as suas melhores marcas, e conquistando o 14.º lugar.

No que diz respeito à ANIC e à classificação absoluta, a competição foi extremamente disputada, só ficando decidida na última prova, tendo o título de Campeão Regional do Interior Centro sido atribuído à equipa do Eléctrico da Ponte de Sor com apenas um ponto à frente da equipa da Sertã: 338 Pontos para o Eléctrico, contra 337 para a Sertã, respetivamente 6.º e 7.º inter-regional absolutos.

O Campeão Inter-Regional Absoluto foi a equipa do Santarém, seguida do Torres Nova e da equipa da casa, o Litoral Alentejano. Em termos individuais, muitos destaques haveria a fazer nos nadadores sertaginenses, podendo destacar-se três novos recordes de clube pela Laura Catarino nos 800 livres, pela Marta Matias nos 100 livres e na estafeta 4x100 livres femininos com a Daniela, a Marta, a Leonor e a Laura, 4:18,31 marca que deverá ser também recorde da ANIC de clubes, superando os 4:22,36 que já pertenciam à equipa da Sertã. De referir ainda dois novos mínimos para campeonatos nacionais, pelo Francisco Matias (juv B) nos 200 bruços e pela Salomé Dias (Inf B) também nos 200 bruços.


Das restantes equipas da ANIC há a destacar também a equipa Masculina da Guarda que conquistou também o Segundo lugar lugar inter regional, atrás do Santarém e à frente do CLAC do Entroncamento. Participaram na prova 21 clubes tendo, correspondendo a um total de 194 nadadores. A equipa da Sertã foi acompanhada pelo técnico Pedro Mateus.

Ao navegar no nosso website, concorda automaticamente com a utilização de cookies. Para saber mais, consulte a nossa Politica de privacidade .

Politica de cookies