![]() |
A Maratona de Leitura – 24 Horas Ler foi distinguida pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), com uma menção honrosa, no âmbito do Prémio Boas Práticas em Bibliotecas Públicas. A distinção foi entregue, no passado dia 13 de junho, em Pombal, pelo subdiretor-geral da DGLAB, José Manuel Cortês, a Ana Sofia Marçal, responsável pela Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, entidade coordenadora da Maratona de Leitura. Ana Sofia Marçal congratulou-se com o prémio e disse, durante o discurso de agradecimento, que este é "fruto do trabalho de uma equipa dedicada que, anualmente, dá o melhor de si em prol da Maratona de Leitura". |
Além disso, a responsável pela Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes sublinhou "a importância" da distinção, asseverando que "funcionará como um tónico para a nova edição que terá lugar já a partir do dia 4 de julho". Na ocasião, foram distribuídos entre os presentes diversos materiais promocionais alusivos à oitava edição da Maratona de Leitura.
O Prémio Boas Práticas em Bibliotecas Públicas distinguiu ainda mais três projetos de bibliotecas de Beja, Braga e Lisboa. Este prémio, instituído pela DGLAB, em 2014, visa "premiar anualmente serviços ou projetos inovadores e de grande impacto na comunidade, desenvolvidos por bibliotecas públicas municipais portuguesas, e que contribuam também para uma melhor e mais eficiente gestão dos recursos disponíveis e que ultrapassem a atividade regular das bibliotecas".
Os diversos galardões do Prémio Boas Práticas em Bibliotecas Públicas foram este ano entregues durante a cerimónia de abertura dos Caminhos da Leitura, que decorreram em Pombal.