![]() |
Até 9 de julho, três doces do Concelho da Sertã estão a votos para poderem ser os melhores na eliminatória distrital de Castelo Branco do concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal: Cartuchos de Amêndoa de Cernache do Bonjardim, Coscoréis e Filhós, são os doces sertaginenses de um total de sete a concurso na eliminatória distrital do referido concurso.
A votação é aberta ao público e é feita através de chamadas para os números atribuídos a cada doce, tendo o custo de 0,60€ + IVA por cada chamada: |
Assim, todos os apreciadores e amigos da doçaria tradicional do Concelho da Sertã estão convidados a votar no seu doce preferido, que poderá tornar-se numa das 7 Maravilhas de Portugal. Cada número de telefone poderá votar as vezes que pretender, ou seja as chamadas são ilimitadas, não esquecendo que a votação tem o custo de 0,60€ + IVA por cada chamada.
O pré-finalista distrital será apurado no dia 9 de julho, durante o programa que será emitido pela RTP 1 em direto da cidade de Castelo Branco, das 10 às 13 horas e das 14 horas às 17h30m.
À pré-final da distrital de Castelo Branco estão a concurso os Cartuchos de Amêndoa de Cernache do Bonjardim, Coscoréis e Filhós (Concelho da Sertã), Cavacas (Covilhã), Fidalgo de Cherovia (Covilhã), Folar de Cereja de Ouro (Fundão) e Tigelada de Proença-a-Nova.
Entre o total de 140 doces a concurso, serão apurados 20 pré-finalistas através dos votos do público, aos quais se juntarão mais oito pré-finalistas repescados por um júri composto por sete figuras do espaço mediático. Dos 28 pré-finalistas serão apurados 14 doces em duas semi-finais (24 e 31 de agosto), dos quais serão depois eleitos os setes doces designados 7 Maravilhas de Portugal na Gala Finalíssima agendada para o dia 7 de setembro.
A participação no concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal conta com o apoio do Município da Sertã e da AproSer – Associação de Produtores do Concelho da Sertã.
![]() |
![]() |
![]() |