Toponímia em discussão

placa toponimia discuss

A Câmara Municipal da Sertã publicou, recentemente, em Edital a proposta referente à Toponímia e Numeração de Polícia para a União de Freguesias de Cumeada e Marmeleiro.

 

A proposta encontra-se no período de discussão pública. Os interessados poderão consultar a proposta e apresentar sugestões ou reclamações. A proposta está disponível para consulta na Divisão de Obras Municipais da Câmara Municipal da Sertã, todos os dias úteis entre as 9 e as 17 horas. Está também disponível para consulta no site do município, aqui.

 

As sugestões deverão ser apresentadas por escrito no Balcão de Atendimento Único, enviadas por correio (Câmara Municipal da Sertã, Largo do Município, n.º 14, 6100-738 Sertã), fax (274600301) ou por email ( Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ) até 21 de abril.

A Toponímia é a divisão da onomástica que estuda os topónimos, ou seja, nomes próprios de cidades, vilas, aldeias, lugares, praças, ruas, etc. A origem da Toponímia e a evolução têm ligações à história, arqueologia e à geografia. Factor de valorização do património histórico e cultural, a toponímia permite identificar, orientar, comunicar e localizar imóveis urbanos e rústicos e referenciar localidades.

Ao navegar no nosso website, concorda automaticamente com a utilização de cookies. Para saber mais, consulte a nossa Politica de privacidade .

Politica de cookies