Planos

[ Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios ]

De acordo com o Sistema Nacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios (SNDFCI), é da responsabilidade da Comissão Municipal de Defesa da Floresta a elaboração do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PMDFCI). O PMDFCI foi aprovado pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (INCF) em Setembro de 2015 e terá uma vigência de 5 anos, independentemente de eventuais alterações ou actualizações.

Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios – CAD.1 (25,89 Mb)

Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios – CAD.2 (44,67 Mb)

[ Plano Operacional Municipal ]

Plano Operacional Municipal 2015 (522 kb)

[ Plano Regional de Ordenamento Florestal ]

Os Planos Regionais de Ordenamento Florestal, designados por PROF’s, são instrumentos de gestão territorial que visam a aplicação das directrizes estratégicas nacionais da gestão florestal sustentável, sob uma perspectiva de âmbito regional.

O objectivo dos PROF’s é estruturar um modelo espacial florestal de longo prazo (vigência de 20 anos) que cumpra as premissas estratégicas de acordo com a sustentabilidade dos recursos disponíveis para determinada região homogénea. Apesar de uma longa vigência, estes planos são dinâmicos e flexíveis, sendo passíveis de revisões periódicas.

O Concelho da Sertã insere-se no PROF do Pinhal Interior Sul, a par dos concelhos de: Mação, Oleiros, Proença-a-Nova e Vila de Rei, conforme aprovação pelo Decreto Regulamentar n.º 8/2006, de 19 de Julho. DR n.º 138, Série I. A entidade responsável pela elaboração e esclarecimentos sobre o documento é a Autoridade Florestal Nacional.

Departamento de Conservação da Natureza e Florestas do Centro

Av. do Empresário, Praça NERCAB

6000-767 CASTELO BRANCO

Tel.: (+351) 272 348 140 | Fax: (+351) 272 000 503