Ginástica Sénior assinalou o final de ano letivo

sld-FestGinSen   No passado dia 28 de junho, a Alameda da Carvalha, na Sertã, recebeu a festa de final de ano letivo do projeto Ginástica Sénior.
A atividade contou com o apoio do Balcão Sertã 3G (Programa Contratos Locais de Desenvolvimento Social), da Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) da Sertã, dos Bombeiros Voluntários da Sertã e ainda com a participação das crianças do projeto"Tempo de Acolher"e dos alunos da Delegação da Sertã da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM).

Os cerca de 215 participantes iniciaram a festa, pelas 10 horas, com uma mega aula de ginástica, seguida da atuação do Rancho da APPACDM. A iniciativa incluiu ainda música ao vivo, rastreios clínicos e almoço partilhado.

Coordenado pela Câmara Municipal da Sertã e apoiado por algumas juntas de freguesia e associações, a Ginástica Sénior é um projeto direcionado para a população sénior do concelho da Sertã, proporcionando o incentivo à atividade física, convívio e combate à solidão e isolamento social.

Durante o ano letivo que finalizou, as aulas da Ginástica Sénior decorreram nas localidades de Maljoga, Outeiro da Lagoa, Palhais, Valongo, Nesperal, Cernache do Bonjardim, Figueiredo, Sipote, Castanheira, Pedrógão Pequeno, Carvalhal, Castelo e Vale do Laço.

O próximo ano letivo terá início no dia 17 de setembro, encontrando-se abertas as inscrições para alunos e para entidades promotoras. Quer os alunos quer as juntas de freguesia ou associações interessadas em aderir à incitativa deverão contactar o Setor de Ação Social da Câmara Municipal da Sertã. As turmas da Ginástica Sénior abrirão com um mínimo de oito alunos.