6.º Encontro de Estrelas

Local: Sertã
Todas as datas
  • De sábado, 4 de junho de 2016 a domingo, 5 de junho de 2016

O Karting regressa à vila da Sertã nos dias 4 e 5 de junho. A 4 de junho, a partir das 12 horas, as estrelas do karting e do automobilismo nacional das décadas de 70 e 80 voltam a reunir-se na Sertã, para recordar velhos tempos.

Para além do 6.º Encontro de Estrelas, o fim de semana de Karting vai contemplar a participação do público: no dia 5 de junho, de manhã, a competição é aberta à população em geral, que poderá inscrever-se até 27 de maio nas Piscinas Municipais da Sertã. As inscrições, no valor de 40€, estão limitadas a 52 participantes, sendo que a corrida só será realizada com um mínimo de 30 inscrições.

As provas serão realizadas em circuito urbano, junto ao Terminal da Rodoviária, aprovado pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting – FPAK. O 6.º Encontro de Estrelas tem confirmadas as presenças de cerca de 50 nomes sonantes do automobilismo nacional tais como Pedro Couceiro, Pedro Matos Chaves, José Viana (vencedor do 5.º Encontro de Estrelas), António Pedro Gião e do sertaginense Manuel Gião, entre muitos outros.

Com este evento, a Câmara Municipal da Sertã pretende proporcionar um dia diferente, investindo no Desporto, "porque temos potencialidades nesse aspeto. Queremos diversificar em termos de modalidades e o karting é uma delas, porque praticamente não é praticado nesta região e queremos também atrair pessoas à Sertã da região e de todo o país" refere José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã. Este tipo de provas traz várias vantagens à Sertã, nomeadamente "a divulgação do concelho, permitindo mostrar as suas
potencialidades".

Trata-se do segundo ano que a Vila da Sertã recebe o Encontro de Estrelas. No ano passado o evento foi bastante aplaudido, tendo os participantes elogiado a organização, o circuito, o acolhimento e a localização central do Concelho da Sertã.