Pegada Solidária

Pegada Solidária
Última data: domingo, 18 de dezembro de 2016 00:00
Todas as datas
  • De sexta, 25 de novembro de 2016 00:00 a domingo, 18 de dezembro de 2016 00:00

De 25 de novembro a 18 de dezembro, realiza-se a sétima edição da campanha "Pegada Solidária do Concelho da Sertã", promovida pela Câmara Municipal da Sertã. Esta iniciativa tem como objetivo a angariação de bens, tendo em vista o apoio às famílias com maiores dificuldades socioeconómicas do Concelho, identificadas pelas várias entidades com intervenção na área social, contribuindo assim para a promoção da inclusão e da corresponsabilidade social.

A campanha apela ao gesto solidário de todos na recolha de alimentos, livros, brinquedos e mobiliário. A entrega poderá ser efetuada na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Feira de Natal (de 18 a 23 de dezembro na Alameda da Carvalha), no Jardim de Infância "O Pinheirinho" (na Sertã), no jardim de infância do Centro Social São Nuno de Santa Maria (em Cernache do Bonjardim) e nos estabelecimentos comerciais do concelho, que terão pontos de recolha e onde decorrerão ações de angariação dos referidos bens (25 a 27 de novembro e 8 a 10 de dezembro).

A "Pegada Solidária do Concelho da Sertã" decorre de 25 de novembro a 18 de dezembro em estreita colaboração com o Agrupamento do Corpo Nacional de Escutas 170 da Sertã e a Cáritas Portuguesa e em parceria com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Sertã, juntas de freguesia, estabelecimentos de ensino, Santa Casa da Misericórdia da Sertã e outros parceiros da área social do Concelho.

Trata-se da sétima edição desta campanha solidária que reflete a "Cultura Solidária" da autarquia: partindo do princípio de "ajudar quem mais precisa", pretende-se sensibilizar e incutir na população a cultura e o espírito solidários, que assumem particular importância em tempos de crise. Para além das campanhas específicas de recolha de bens, como é o caso da Pegada Solidária, a Câmara Municipal da Sertã estendeu a solidariedade aos eventos por si promovidos: para assistir aos eventos culturais (concertos, teatros, espetáculos de dança, etc,) os espetadores são convidados a contribuir (de modo facultativo) com bens alimentares, designando-se esta contribuição "entrada solidária".