Notícias

Sertã recebeu Comissão Técnica IndependenteSertã recebeu Comissão Técnica Independente

No dia 4 de agosto, na Sertã, nas instalações do SerQ, realizou-se uma reunião entre a Comissão Técnica Independente da Assembleia da República e o Município da Sertã, representando a parte do Município o Presidente José Farinha Nunes, Alfredo Dias, Presidente da Assembleia Municipal e técnicos do Município de diversas áreas, nomeadamente, florestal, ação social e urbanismo.

A Comissão Técnica Independente foi c...

Continuar a ler...
Alterações transitam para setembroAlterações transitam para setembro

As alterações temporárias de trânsito previstas para esta semana, de 7 a 10 de agosto, na Rua de Proença-a-Nova, na Sertã, irão transitar para o próximo mês de setembro.

Assim, no próximo mês, naquela artéria da Vila da Sertã será aplicado tapete betuminoso nas faixas de rodagem, assim como nas zonas adjacentes, provocando condicionamentos na circulação.

Os trabalhos, suspensos por razões d...

Continuar a ler...
"Portugal, a Europa e a Globalização"

No passado dia 24 de julho, o Auditório III da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, acolheu o lançamento do livro "A Anatomia do Presente e a Política do Futuro: Portugal, a Europa e a Globalização", da autoria do Padre Manuel Antunes, com organização e introdução de José Eduardo Franco, prefácio de José Farinha Nunes, e posfácio de António Trigueiros.

A cerimónia de lançamento do livro registou ca...

Continuar a ler...
Maranho foi o centro das atenções no Festival de GastronomiaMaranho foi o centro das atenções no Festival de Gastronomia

O Maranho foi mais uma vez o protagonista da sétima edição do festival de gastronomia, que decorreu na vila da Sertã, de 13 a 16 de julho. Promovido pelo Município da Sertã, aquele certame incluiu variadíssimas actividades para toda a família: concertos, atividades desportivas, ateliês, show cooking e a emissão em direto do "Somos Portugal" (TVI). À semelhança do ano anterior, o festival possuía tenda com dois restaur...

Continuar a ler...
Maratona pôs o Concelho a lerMaratona pôs o Concelho a ler

Entre as 10 horas do dia 1 de julho e as 10 horas do dia 2 de julho, a Maratona da Leitura pôs o Concelho da Sertã a ler. Durante as 24 horas da iniciativa, nos diversos palcos da maratona e nas 50 atividades fora de portas que decorreram em simultâneo, registou-se a presença de 2 023 pessoas.

A Maratona da Leitura decorreu em três palcos principais: Seminário das Missões (Cernache do Bonjardim), Biblioteca Municipal Padre...

Continuar a ler...
Primeiro-Ministro na SertãPrimeiro-Ministro na Sertã

No passado dia 19 de julho, o Primeiro-Ministro António Costa reuniu na Sertã com ministros, secretários de estado, coordenador da Unidade de Missão para a Valorização do Interior e com os autarcas dos concelhos afectados pelo incêndio de 17 de junho: Sertã, Pedrógão Grande, Castanheira de Pêra, Figueiró dos Vinhos, Pampilhosa da Serra, Penela e Góis.

A reunião decorreu às 15 horas na Capela do Convento da Sertã, ...

Continuar a ler...
Ginástica Sénior assinalou o final de ano letivoGinástica Sénior assinalou o final de ano letivo

No passado dia 30 de junho, a Alameda da Carvalha, na Sertã, recebeu a festa de final de ano letivo do projeto Ginástica Sénior.

Os cerca de 120 participantes iniciaram a festa, pelas 10 horas, com uma mega aula de ginástica. A iniciativa incluiu ainda música ao vivo, rastreios clínicos e almoço partilhado.

A atividade contou com o apoio do Balcão Sertã 3G e da Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) da Sertã e a...

Continuar a ler...
“Depois da tragédia, a Sociedade Civil chega ao terreno”“Depois da tragédia, a Sociedade Civil chega ao terreno”

No próximo dia 13 de julho, às 14h3m, o SerQ – Centro de Inovação e Competências da Floresta, na Sertã, acolhe a conferência que marca o início do "Projeto-piloto de planeamento colaborativo da Sociedade Civil no Município da Sertã", que surge como resposta da Sociedade Civil à tragédia provocada pelo incêndio que deflagrou a 17 de junho.

De 13 a 16 de julho, estarão no terreno cerca 30 element...

Continuar a ler...
Igreja Matriz da Sertã em livroIgreja Matriz da Sertã em livro

A 29 de junho, dia de São Pedro, a Igreja Matriz da Sertã acolheu o lançamento do livro homónimo, que consiste no levantamento e estudo artístico do espólio da Igreja Paroquial da Sertã, concretamente do espaço da capela-mor e da colecção azulejar.

Da autoria de Lurdes Sequeira, este livro contribui para a salvaguarda da Igreja Matriz da Sertã enquanto "símbolo inalienável do nosso património arquitectónico, ...

Continuar a ler...
Mais Notícias


Ver todas as notícias...

Ao navegar no nosso website, concorda automaticamente com a utilização de cookies. Para saber mais, consulte a nossa Politica de privacidade .

Politica de cookies