Notícias

Inventariação de PrejuízosInventariação de Prejuízos

Na sequência do incêndio de 17 de junho, a Câmara Municipal da Sertã emitiu uma Informação à População respeitante à inventariação de prejuízos provocados pelo referido incêndio no Concelho da Sertã, que será feita por técnicos da autarquia sertaginense de 23 a 30 de junho. Consulte abaixo a informação:

Informação à População - Inventariação de Prejuízos do Incêndio no Concelho da Sertã ...

Continuar a ler...
Comunicado do Executivo CamarárioComunicado do Executivo Camarário

No decorrer da reunião do Executivo Camarário do passado dia 21 de junho, foi apresentado o Comunicado do Executivo Municipal da Sertã, respeitante ao incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande, que abaixo se transcreve na íntegra:

"Incêndio de Pedrógão Grande"

Comunicado do Executivo

Na sequência do trágico resultado do incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande no dia 17 de junho, em...

Continuar a ler...
Toponímia e numeração de polícia em discussão públicaToponímia e numeração de polícia em discussão pública

A Câmara Municipal da Sertã publicou, recentemente, em Edital a proposta referente à Toponímia e Numeração de Polícia para a União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais. A proposta encontra-se no período de discussão pública.Os interessados poderão consultar a proposta e apresentar sugestões ou reclamações. A proposta está disponível para consulta na Divisão de Obras Municipais da...

Continuar a ler...
Transporte a Pedido - SertãTransporte a Pedido - Sertã

No dia 5 de junho inicia-se o Transporte a Pedido no Concelho da Sertã. Trata-se de um projecto da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo que pretende dar uma resposta eficiente aos problemas de mobilidade, proporcionando uma oferta de serviços de transporte colectivo em zonas de baixa densidade populacional, numa lógica de inclusão social.

Este projecto possui circuitos, paragens (devidamente identificadas com o símbo...

Continuar a ler...
Baja TT do Pinhal foi apresentadaBaja TT do Pinhal foi apresentada

Nos dias 16 e 17 de junho realiza-se mais uma edição da Baja TT do Pinhal, organizada pela Escuderia de Castelo Branco, prova a contar para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que terá como palco as vilas da Sertã, Oleiros e Proença-a-Nova.

A Sertã volta a ser o centro nevrálgico da prova: no centro da vila estarão localizados os parques (Fechado e de Assistência) e todos os sectores selectivos terminam na Sert...

Continuar a ler...
Trabalho escolar concorre a prémio nacional Trabalho escolar concorre a prémio nacional

"Turismo na Sertã, a Igreja Matriz em 360 graus" é o título da Prova de Aptidão Profissional desenvolvida por um grupo de alunos e professores do Curso de Multimédia da Escola Secundária da Sertã. Pela aprendizagem inovadora e pelo impacto na comunidade, este trabalho está a concorrer à 14.ª edição do prémio Fundação Ilídio Pinho – Ciência na Escola 2016/2017.

Elaborado através da plataform...

Continuar a ler...
Sertaginense bateu recorde nacionalSertaginense bateu recorde nacional

Ricardo Pereira, nadador do CCDPCMS (Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã), alcançou o recorde nacional de 100 m bruços infantil com tempo de 1.09,82. A marca foi alcançada no decorrer do IV Meeting de Xira, promovido pela Associação de Natação de Lisboa, nos dias 20 e 21 de maio, que contou com a participação de 481 nadadores em representação de 38 clubes.

Nas eliminató...

Continuar a ler...
Inscrições abertas para expositoresInscrições abertas para expositores

O Festival de Gastronomia de Maranho realiza-se de 13 a 16 de julho na Sertã e tem já confirmada a atuação dos UHF, cujo espectáculo, de entrada gratuita, se realizará no dia 15 de julho.

Estão a decorrer as inscrições de expositores para este Festival que este ano são abertas a todos os sectores de atividade: para além do sector agroalimentar (charcutaria, queijo, mel e vinhos), artesanato (bordados, tapeçaria, t...

Continuar a ler...
Escola do Concelho da Sertã ficou classificada em segundo lugar do distritoEscola do Concelho da Sertã ficou classificada em segundo lugar do distrito

Pelo terceiro ano, a Câmara Municipal da Sertã candidatou escolas do concelho ao projeto "Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável". Trata-se de uma iniciativa promovida pela APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, considerada a maior iniciativa gratuita de educação para a saúde de âmbito nacional com uma das maiores taxas de sucesso de sempre em reeducação alimentar infantil.

 ...

Continuar a ler...
Mais Notícias


Ver todas as notícias...

Ao navegar no nosso website, concorda automaticamente com a utilização de cookies. Para saber mais, consulte a nossa Politica de privacidade .

Politica de cookies