Sessão sensibilizou alunos da Sertã para as temáticas ambientais

SEA1

Na Semana Europeia de Prevenção de Resíduos (21 a 29 de novembro), a Casa da Cultura da Sertã abriu as portas a 24 de novembro para uma sessão de sensibilização, dirigida aos alunos do ensino secundário do Agrupamento de Escolas da Sertã e da Escola Tecnológica e Profissional da Sertã.

Na sessão foi exibido o documentário "Uma verdade inconveniente" sobre a campanha de Al Gore, ex-vice Presidente dos Estados Unidos da América, que pretendia alertar os cidadãos do mundo para o aquecimento global.

É analisada a questão do aquecimento global, mostrando os mitos e equívocos existentes em torno do tema e também possíveis saídas para que o planeta não passe por uma catástrofe climática nas próximas décadas.
Após a exibição do documentário, decorreu o debate que contou com a participação de Cláudia André, Vereadora da Educação da Câmara Municipal da Sertã, Fernando Nunes (Valnor), Samuel Infante (Quercus) e Ana Paula Geraldes (Sector de Ambiente da Câmara Municipal da Sertã.). Os alunos presentes foram sensibilizados para as atitudes que deverão tomar na deposição e separação do lixo que poderão contribuir para um futuro mais sustentável. Ficaram também a saber que o Município da Sertã está a implementar a georreferenciação no sistema de recolha de resíduos que o tornará mais eficiente, mais eficaz e económico.

SEA2   SEA3   SEA4