Município assinou Protocolos de Colaboração com Bombeiros

IMG 5927A 18 de fevereiro realizou-se no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Sertã, a assinatura dos Protocolos de Colaboração entre o Município da Sertã e as duas corporações de bombeiros do concelho: Bombeiros Voluntários de Cernache do Bonjardim e Bombeiros Voluntários da Sertã.

Os protocolos assinados visam a cooperação técnico-financeira entre o Município e as corporações de bombeiros, concretizada no cumprimento de uma série de atividades previstas: cooperação nos domínios de aviso, alerta, intervenção, apoio e socorro, serviço permanente adstrito ao Serviço Municipal de Proteção Civil, prevenção e vigilância de fogos florestais, colaboração no Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios, entre outras.

  Os protocolos envolvem a comparticipação financeira do Município da Sertã de 113580€ e 89580€, para as corporações de Sertã e Cernache do Bonjardim, respetivamente. Para José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, os protocolos "constituem uma forma relevante de apoiar as corporações, estreitando relações de cooperação, ao mesmo tempo que desempenha um papel crucial no combate de incêndios, âmbito em que ambas as corporações têm tido esforço e desempenho excelentes, visíveis na diminuição da área ardida."

Integrada naqueles protocolos está a realização de rastreios de saúde no âmbito do projeto Sertã Saúde Mais, em que são avaliados diversos parâmetros (peso, tensão arterial, glicémia e saturação de oxigénio). Referindo-se a este projeto, José Farinha Nunes apresentou uma novidade: de 28 de fevereiro a 15 de maio o projeto Sertã Saúde Mais contemplará rastreios visuais, para além dos rastreios habituais. Os rastreios visuais serão assegurados por quatro empresas óticas presentes no Concelho da Sertã: Opticália, OMB Grupo Óptico, Óptica Lucas e Óptica Jacinto. A Câmara Municipal pretende, assim, dar continuidade à descentralização destas ações, e sempre que possível incrementar novas valências, permitindo que também a população mais afastada dos meios urbanos tenha acesso aos rastreios de várias tipologias, como proteção da saúde na deteção precoce de algumas doenças e acompanhamento dos parâmetros em situações de doença crónica.

 

Agenda de Rastreios Sertã Saúde Mais com Rastreios Visuais

 

Data

Hora

Local

28 de fevereiro

08H15M

Centro Social - Mosteiro de S. Tiago – Várzea dos Cavaleiros

09H30M

Edifício da Junta de Freguesia - Figueiredo – UF Ermida e Figueiredo

10H

Edifício da Junta de Freguesia – Várzea dos Cavaleiros

11H

Edifício da Junta de Freguesia – Ermida – UF Ermida e Figueiredo

11H15M

Edifício da Junta de Freguesia – Nesperal – UF Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais

12H45M

Salão Paroquial – Palhais – UF Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais

6 de março

9H

Recinto de Festas – Senhora dos Remédios - Sertã

10H30M

Sede da Associação – Amioso – Sertã

11H

Salão da Igreja – Cabeçudo

10 de abril

9H15M

Centro Social – Cumeada – UF Cumeada e Marmeleiro

9H45M

Sacristia – Sambado – UF Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais

10H30M

Edifício de apoio à festa – Troviscal

10H45M

Edifício da Junta de Freguesia – Marmeleiro – UF Cumeada e Marmeleiro

11H15M

Antiga Escola Primária – Mendeira – UF Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais

15 de maio

09H15M

Edifício da Junta de Freguesia – Carvalhal

09H45M

Sede da associação – Pampilhal – UF Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais

10H30M

Pedrógão Pequeno

11H15M

Castelo

 

IMG 5933   IMG 5941   IMG 5947
IMG 5956   IMG 5957   IMG 5958

 

Ao navegar no nosso website, concorda automaticamente com a utilização de cookies. Para saber mais, consulte a nossa Politica de privacidade .

Politica de cookies