Manuel Gião venceu em casa

IMG 3137A Vila da Sertã recebeu neste sábado, 4 de junho, o 6.º Encontro das Estrelas que juntou, pelo segundo ano consecutivo nesta vila, as estrelas do automobilismo e do karting das décadas de 70 e 80.
Cerca de 50 estrelas abrilhantaram as diversas provas. O sertaginense Manuel Gião venceu a prova rainha, logo seguido por Pedro Matos Chaves e Pedro Couceiro. O Troféu Vila da Sertã, que consistiu em repescagens das mangas eliminatórias, foi vencido por Hugo Albuquerque, a que se seguiu José Ferreira e, em terceiro lugar, Pedro Caneira.
  Para Manuel Gião "vencer em casa tem um sabor especial. Acreditei do início ao fim que era possível". Para além das estrelas do automobilismo, participou também o ator Luís Esparteiro, que atualmente dá vida à personagem Júlio Montemor na telenovela "Santa Bárbara". As provas realizaram-se em circuito urbano, junto ao Terminal da Rodoviária, num trajeto aprovado pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting – FPAK. No domingo de manhã, foi a vez do público ter a possibilidade de sentir a adrenalina ao volante dos karts.

Com este fim de semana dedicado ao Karting, a Câmara Municipal da Sertã teve como principal objetivo proporcionar uma modalidade diferente "porque praticamente não é praticada na região". Para José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, este tipo de provas traz várias vantagens à Sertã, nomeadamente "a divulgação do concelho, permitindo mostrar as suas potencialidades". À semelhança do ano anterior, o evento foi bastante aplaudido, tendo os participantes elogiado a organização, o circuito, o acolhimento e a localização central do Concelho da Sertã.

IMG 2056   IMG 2245   IMG 2981
IMG 3083   IMG 3213   IMG 4216