Professores do 1.º Ciclo visitaram SerQ

DSC08379

33 docentes do 1.º Ciclo do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas da Sertã visitaram as instalações do SerQ – Centro de Inovação e Competências da Floresta, na Sertã, no passado dia 22 de junho.

 

A visita teve como principal objetivo dar a conhecer as instalações e as suas potencialidades para usufruto dos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico, na aprendizagem das diversas disciplinas, numa perspetiva prática e de empreendedorismo. Ficou patente a possibilidade de conciliar os conteúdos das disciplinas com a tecnologia e as ciências, interligando-as.

  No seguimento daquela visita, está previsto o desenvolvimento de diversas atividades dirigidas àquele nível de ensino, promovidas pelo SerQ e pelo Exploratório de Coimbra, para as quais os docentes deverão inscrever as turmas.

Na semana anterior, o SerQ foi também palco de uma ação de formação dirigida a docentes de Educação Visual, Educação Tecnológica e Tecnologias de Informação e Comunicação do 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas da Sertã. A ação de formação foi eminentemente prática no âmbito da utilização das novas tecnologias, nomeadamente a impressão 3D (planificação, criação e impressão) e as possibilidades da sua integração nas atividades educativas e no desenvolvimento de trabalhos com os alunos: os programas utilizados, o seu funcionamento, a materialização dos objetos assim como os materiais apropriados para aquele tipo de aplicação.

 


 DSC08378    DSC08382    DSC08385
 DSC08386    DSC08389    DSC08390

Ao navegar no nosso website, concorda automaticamente com a utilização de cookies. Para saber mais, consulte a nossa Politica de privacidade .

Politica de cookies