Hugo Ribeiro venceu prova de perícia

PericiaSlideNot

A 3 de julho, apesar do calor que se fez sentir, o público não arredou pé da Alameda da Carvalha, na Sertã, local onde decorreu a prova de perícia automóvel, pontuável para o Troféu Nacional Perícias 2016.
À semelhança dos anos anteriores, esta prova contou com a organização do Slalom Clube de Portugal com o apoio do Município da Sertã, sendo regida pelo Código Desportivo Internacional da FIA (CDI), pelas Prescrições Gerais de Automobilismo e Karting 2016 (PGAK) e pelo Regulamento do Troféu Nacional de Perícias 2016.

Hugo Ribeiro, piloto oriundo de Peso da Régua, venceu a prova, mantendo a liderança do campeonato. Refira-se que Hugo Ribeiro tinha ganho a primeira edição da perícia automóvel, em 2014. Jorge Araújo ficou em segundo lugar e António Alexandre classificou-se em terceiro lugar. Refira-se que a prova de domingo contou com cerca de 20 participantes, que proporcionaram diversos momentos de espetáculo com as suas manobras.
Participaram nesta prova alguns dos melhores pilotos da modalidade. De notar que o terceiro classificado, António Alexandre, é preparador de carros de perícia, tendo preparado o seu carro assim como os carros dos pilotos classificados em primeiro e segundo lugar.
Paulo Farinha Luís, Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara Municipal da Sertã, frisou a importância daquele tipo de eventos na promoção do Concelho da Sertã, pelo reduzido custo e pelo retorno e visibilidade, assim como pelo espetáculo proporcionado.
As provas do Troféu Nacional de perícias prosseguem em Pombal (10 de julho), Setúbal (16 e 17 de julho), Vila Chã de Ourique (30 de julho), Pinhel (7 de agosto), Penedono (13 de agosto), Mêda (20 de agosto), Satão (21 de agosto), Canados (27 de agosto), Seixal (18 de setembro), terminando a 2 de outubro em Setúbal.