Câmara Municipal atribui bolsas de estudo

slides set BEwb

Dada a importância do papel que a educação desempenha no desenvolvimento da comunidade, a Câmara Municipal da Sertã vai atribuir bolsas de estudo a estudantes do concelho, cujo prazo de candidaturas decorre até 31 de outubro.

As bolsas de estudo dirigem-se a estudantes do Concelho da Sertã que frequentem ou venham a frequentar os estabelecimentos de ensino superior públicos que confiram o grau académico de licenciatura ou mestrado. Deverão ter mérito escolar e ser beneficiários de um dos três primeiros escalões do abono de família, entre outros requisitos de acesso.
O objetivo desta iniciativa, que vai já na terceira edição, passa por promover o sucesso escolar e garantir o prosseguimento de estudos dos seus munícipes, atribuindo apoios baseados nos requisitos de natureza socioeconómica, mas também em critérios de mérito escolar.
O valor total da bolsa a atribuir será de 1.000 euros, por ano letivo, mediante apresentação de comprovativos de despesas de educação, sendo este apoio renovável até um máximo de três anos.
A candidatura poderá ser apresentada por qualquer aluno, que possua todos os requisitos necessários, no Setor de Ação Social da Câmara Municipal da Sertã ou nos serviços on-line do Município da Sertã, onde também poderão ser consultadas as Normas de Atribuição de Bolsas de Estudo (2016-2017)