Era uma vez um mundo sem abelhas

serq cafe set O SerQ - Centro de Inovação e Competências da Floresta, o Município da Sertã e o Exploratório - Centro de Ciência Viva de Coimbra, entidades parceiras, têm o prazer de o(a) convidar a tomar parte dos CAFÉS DE CIÊNCIA, Conversas com Ciência que decorrem todas as últimas terças feiras de cada mês nas instalações do SerQ, na Zona Industrial da Sertã, pelas 18 horas. A entrada é livre.

No âmbito do Ciclo de Conversas SERQ - CAFÉS DE CIÊNCIA, no próximo dia 27 de setembro, das 18 às 19 horas, nas instalações do SerQ (na Zona Industrial da Sertã), decorrerá mais um CAFÉ DE CIÊNCIA, uma conversa temática, desta feita sobre a importância das abelhas nos ecossistemas.

Henrique Azevedo Pereira, doutorado em Biologia pela Universidade de Aveiro, Mestre em Ecologia pela Universidade de Coimbra e Gestor de Ciência do Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra, irá desenvolver a temática "Era uma vez um mundo sem abelhas".

Será uma conversa traduzida numa pequena viagem sobre as abelhas e a importância que têm nos vários ecossistemas: "E se as abelhas desaparecessem? O que aconteceria aos ecossistemas? Será que temos que repensar as atividades agrícolas?"