Academia Sénior da Sertã venceu Concurso de Espantalhos

Sld-not-espAS

A Academia Sénior da Sertã aceitou o repto lançado pelo Centro Social Recreativo e Cultural de Vale do Laço e participou na sexta edição do Concurso de Espantalhos promovido pelo Centro Social Recreativo e Cultural de Vale do Laço com o apoio da Câmara Municipal da Sertã.

Nesta sua primeira participação, a Academia Sénior da Sertã viu o seu espantalho sair vencedor entre os nove espantalhos apresentados a concurso no dia 2 de outubro. A iniciativa teve como objetivo estimular a imaginação de crianças, jovens e adultos promovendo a transmissão de tradições, usos e costumes e fomentando a reutilização funcional de materiais comuns do dia a dia.

O júri, constituído por representantes da Câmara Municipal da Sertã, da Junta de Freguesia do Troviscal e da Associação de Melhoramentos de Apoio Social e Desportivo da Macieira, avaliou os espantalhos a concurso com base na originalidade, criatividade e funcionalidade.

Durante aquele dia, decorreu ainda, em paralelo, o V Concurso de Abóboras, e realizaram-se vários jogos tradicionais e outras atividades de incentivo ao convívio entre diferentes gerações. O Centro Social Recreativo e Cultural de Vale do Laço terá os espantalhos em exposição na Casa da Cultura da Sertã no mês de março de 2017.