Câmara intervencionou açudes

Slide-not-acudes

A Câmara Municipal da Sertã procedeu recentemente a intervenções de beneficiação de dois açudes.

A manutenção destes e de outros pontos de água é uma tarefa regular e indispensável para o armazenamento de água e para a sua posterior utilização.

Assim, foi recuperado o Açude da Esteveira, que se encontrava bastante danificado, situado na zona das Torneiras, Freguesia da Sertã. Neste contexto, foi também executado o desassoreamento do Açude da Aldeia Fundeira da Ribeira.

Com os trabalhos de manutenção realizados, os açudes terão capacidade de cumprir as suas funções de armazenamento de água e servir no abastecimento dos meios aéreos e terrestres de combate aos incêndios.