Torneio Luís Gouveia: resultados

slideTFLG 2017wb   A XX edição do Torneio Luís Gouveia teve início a 28 de janeiro, no Pavilhão Desportivo Municipal da Sertã. A 13 de maio teve início a segunda fase, que decorre até 10 de junho. As meias-finais têm lugar a 17 de junho. O Apuramento do terceiro e quarto lugares e a Final realizam-se a 24 de junho.

Resultados:

1.ª jornada

1ajornada

CalendarioXXTLG

Trata-se de um torneio de futsal em que participam 16 equipas, sendo um dos mais antigos em todo o distrito de Castelo Branco e que regista maior participação, possuindo atualmente o triplo de equipas em relação ao Campeonato de Futsal da Associação de Futebol de Castelo Branco. Participam equipas do Concelho da Sertã e de concelhos limítrofes.

Este torneio permite a prática de futsal por não federados num ambiente competitivo muito próximo do profissional, proporcionando jogos de elevada qualidade técnica, onde os jogadores se empenham e dedicam ao máximo.

É de esperar que esta vigésima edição decorra em ambiente de convívio salutar e fairplay à semelhança das anteriores. O convívio, a amena cavaqueira e sociabilização são já imagem de marca deste torneio, visíveis não só entre os jogadores mas também entre as famílias e amigos que assistem aos jogos.

O Torneio decorrerá através de duas séries de jogos (A e B): todas as equipas se defrontam dentro da sua série. À fase seguinte passam as primeiras quatro classificadas de cada série. Os jogos realizam-se todos os sábados, no Pavilhão Desportivo Municipal da Sertã, a partir das 19 horas.

No final do torneio, a 24 de junho de 2017, para além do troféu da equipa vencedora, haverá ainda o Troféu Fair-play (equipa com o melhor comportamento social em campo), Troféu Melhor Marcador, Troféu Melhor Jogador e Troféu Melhor Guarda-Redes. Aos restantes jogadores serão atribuídos Troféus de Participação.

O Torneio de Futsal Luís Gouveia foi criado em 1996 em memória de Luís Manuel Farinha Gouveia. Nascido na Sertã em 1969, ingressou com 12 anos nos iniciados do Sertanense Futebol Clube e com 18 anos entrou no Grupo Desportivo Vitória de Sernache tendo, posteriormente regressado ao Sertanense Futebol Clube. Foi um atleta dinâmico, com elevada capacidade de liderança e motivação, características refletidas pelos resultados obtidos. Uma doença impediu-o de continuar a sua caminhada, tendo desaparecido em 1996. É de relembrar o seu carácter íntegro, a lealdade, a solidariedade, a disponibilidade e a vontade de vencer, qualidades fundamentais para o sucesso obtido em vida.

GuardarGuardar

GuardarGuardar