EN2 - Assinado Protocolo de Valorização

Slide-ProtEN2   No dia 8 de outubro, foi assinado em Santa Marta de Penaguião o Protocolo para a Valorização da Estrada Nacional 2, numa cerimónia que contou com as presenças do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, dos Representantes do Turismo de Portugal, Carlos Abade e Nuno Fazenda, e representantes dos municípios. Um passo gigante nesta estrada única na Europa.

O protocolo assinado entre o Turismo de Portugal e a Associação de Município da Rota da EN2 resulta de uma candidatura à linha de apoio à valorização do interior que foi aprovada no valor de 428.676,82€, tendo uma comparticipação assegurada de 85% pelo Turismo de Portugal.

 

Assenta em três eixos estratégicos: conteúdos, capacitação e sinalética. No primeiro eixo será levada a cabo uma exaustiva e completa recolha de conteúdos temáticos com a finalidade de informar todos os que pretendem efetuar esta rota, bem como para captação de novos públicos. No segundo eixo pretende-se qualificar a oferta turística dos diversos territórios, identificando um conjunto de interlocutores que desenvolvam um papel importante na estratégia de desenvolvimento, capaz de criar condições de atratividade nestes territórios. No que diz respeito ao terceiro eixo, sinalética, está contemplada a reposição e renovação urbanística de troços da Nacional 2.



A Estrada Nacional 2 liga Chaves a Faro, numa extensão total de 739,260km. O concelho da Sertã é um dos concelhos por onde passa esta importante via, sendo a estrada nacional mais extensa de Portugal e a única que o atravessa de lés-a-lés.

Ao navegar no nosso website, concorda automaticamente com a utilização de cookies. Para saber mais, consulte a nossa Politica de privacidade .

Politica de cookies