Rotas e Percursos no Médio Tejo

cofinanciado-por

Designação do projeto: Rotas e Percursos no Médio Tejo
Código do projeto: CENTRO-07-2114-FEDER-000037
Objetivo principal: Preservar e Proteger o Ambiente e Promover a Eficiência Energética
Região da intervenção: Região Centro
Entidade beneficiária: Município da Sertã

Data de aprovação: 13-01-2017
Data de início: 06-05-2016
Data de conclusão: 31-12-2023
Custo total elegível: 632.617,38 EUR
Apoio financeiro da União Europeia: 537.724,77 EUR

Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos:
O projeto tem subjacente uma candidatura em copromoção, apresentada pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, visando a implementação de rotas e percursos que permitam a valorização e qualificação do capital associado aos recursos e património natural no Médio Tejo. A operação tem como principais objetivos a valorização dos recursos endógenos; Conceção de produtos turísticos de índole natural; Aumento da oferta e atratividade turística; Consolidação e reforço da identidade regional; Criação de rotas transversais aos vários concelhos. Para a concretização dos objetivos definidos cada região definiu um conjunto de ações. No caso do Município da Sertã a intervenção passou pela requalificação da Praia Fluvial do Troviscal, sendo expetável que a mesma possa incrementar oferta e atratividade turística no território e fortalecer economicamente a toda a região do Médio Tejo.