CCD Sertã conquistou 16 títulos de Campeão Regional

Sld-CCDPSor22   De 11 a 13 de março, a cidade de Ponte de Sor acolheu os Campeonatos Regionais de Inverno, competição organizada pela Associação de Natação do Interior Centro (ANIC) em conjunto com a Associação de Natação do Alentejo. Reuniu cerca de 220 nadadores em representação de 17 clubes, naqueles que foram os primeiros campeonatos com público nas bancadas na fase pós COVID19. A equipa do CCD Sertã esteve representada por 18 nadadores.

Os juniores Carolina Silva, Daniela Neves, Gabriel Miranda, Francisco Matias, Mafalda Lourenço, Diogo Lourenço, Salomé Dias e Inês Caetano. Os juvenis Lara Ribeiro, Francisco Ribeiro, Fábio Pinto, Lucas Peres, Joana Matias, Matilde Cardoso, João Barreto e Simão Antunes. E os infantis Bernardo Pires e Ana Sofia Baptista. No total, os nadadores da Sertã conquistaram 40 medalhas, sendo 16 de primeiro lugar, 14 de segundo e 10 de terceiro. No total, a equipa da Sertã conquistou 73 novos recordes pessoais em 101 provas individuais, o que demonstra bem a prestação da equipa.

O destaque vai também para a conquista pela primeira vez de um tempo de acesso (TAC) aos campeonatos nacionais de juvenis numa prova de estafetas. Foi na estafeta de 4x100 estilos com o tempo de 4:22,41, com uma equipa constituída pelo Lucas Peres a costas, o Simão Antunes a bruços, o Francisco Ribeiro a mariposa e o Fábio Pinto a crawl. Também a Daniela Neves conquistou TAC aos 50 mariposa para os Nacionais de Verão com o tempo de 30,50, marca que é também recorde de clubes e da ANIC, recordes que pertenciam à Marta Matias.
Refira-se ainda um recorde de clube para o capitão de equipa Francisco Matias que, com o tempo de 2:32,93, superou o máximo que pertencia ao Ricardo Pereira.
Sagraram-se Campeões Regionais os seguintes nadadores do CCD Sertã:
-Lucas Peres (juv) 50C, 100C, 200C
-Daniela Neves (jun) 50M, 50L, 100M,
-Francisco Matias (jun) 400E, 200B, 800L
-Francisco Ribeiro (juv) 200M, 100M, 200E
-Fábio Pinto (juv) 50M, 200L
-Diogo Lourenço (jun) 400L, 1500L
-Salomé Dias (jun) 200B

A equipa sertaginense venceu ainda as estafetas de 4x100L e 4x100E femininos com a Inês Caetano, a Salomé, a Daniela e a Mafalda Lourenço e 4x50 estilos mistos com a Inês, o Francisco Matias, a Daniela e o Fábio. No ranking inter-regional de medalhas, entre os 17 clubes presentes, o CCD Sertã ficou em quarto lugar, atrás da AMINATA de Évora, do CN Fundão e do Eléctrico da Ponte de Sor. Todos os resultados em: https://live.swimrankings.net/32685/ . Acompanharam a equipa os treinadores Rui Lourenço e Hugo Carvalho.

O CCD Sertã volta a competir já no final deste mês, nos Campeonatos Nacionais de Juvenis, em Coimbra, de 31 de março a 3 de abril. Para além da estafeta, participará também o Fábio Pinto nos 50 livres.