Cumeada e Marmeleiro - Toponímia e numeração de polícia em discussão pública

toponimia UFCM22-sld   A Câmara Municipal da Sertã publicou, recentemente, em Edital a proposta referente à Toponímia e Numeração de Polícia para a União de Freguesias de Cumeada e Marmeleiro. A proposta encontra-se no período de discussão pública.

Os interessados poderão consultar a proposta e apresentar sugestões ou reclamações. A proposta está disponível para consulta na Divisão de Obras Municipais da Câmara Municipal da Sertã, todos os dias úteis entre as 9 e as 17 horas. Está também disponível para consulta aqui.

As sugestões deverão ser apresentadas por escrito no Gabinete de Atendimento, enviadas por correio (Camara Municipal da Sertã, Largo do Município, n.º 14, 6100-738 Sertã), ou por email ( Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ), até 21 de abril.

A Toponímia é a divisão da onomástica que estuda os topónimos, ou seja, nomes próprios de cidades, vilas, aldeias, lugares, praças, ruas, etc. A origem da Toponímia e a evolução têm ligações à história, arqueologia e à geografia. Factor de valorização do património histórico e cultural, a toponímia permite identificar, orientar, comunicar e localizar imóveis urbanos e rústicos e referenciar localidades.