Festival de Gastronomia do Maranho promovido na televisão

Sld-PracaAlegria   O Festival de Gastronomia do Maranho e a recente atribuição de Indicação Geográfica Protegida ao Maranho da Sertã pela União Europeia, têm despertado as atenções dos órgãos de comunicação social, com destaque para os três canais de televisão generalistas.

Esta segunda-feira, 11 de julho, o programa "Praça da Alegria" (RTP1) destacou o certame e o Maranho da Sertã. Conduzido por Sónia Araújo e Jorge Gabriel, o programa contou com as presenças de Carlos Miranda, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, e de Odete Farinha, Chef do grupo Santos e Marçal. Odete Farinha demonstrou ao vivo no estúdio a confecção do Maranho da Sertã, explicando passo a passo e apresentando todos os ingredientes.

Carlos Miranda sublinhou a importância da Indicação Geográfica Protegida e do Festival de Gastronomia do Maranho para promover o Maranho e a Sertã, nas vertentes económica, turística e cultural. O autarca lembrou que, para além do restaurante no recinto do festival, em todo o concelho existem 24 restaurantes aderentes ao Festival, sublinhando que o Maranho está presente nas ementas ao longo de todo o ano.

Para além do programa "Praça da Alegria", o Festival de Gastronomia do Maranho passou também pelos programas "Casa Feliz" (SIC), "Esta Manhã" (TVI) e Alô Portugal (SIC), estando também prevista a participação no programa "A Nossa Tarde" (RTP1) a 14 de julho. O Festival de Gastronomia do Maranho realiza-se de 14 a 17 de julho na Alameda da Carvalha, na Sertã.