Abertura e visita ao Mercado Municipal da Sertã a 30 de setembro

Abertura Mercado slide   No próximo dia 30 de setembro, às 9 horas decorrerá a abertura e visita ao Mercado Municipal da Sertã. Esta abertura decorre após a finalização das obras de requalificação e marca o regresso do mercado de levante semanal (talho, peixaria, hortofrutícolas e produtos regionais) ao edifício já na próxima sexta-feira.

A abertura e visita ao Mercado Municipal da Sertã contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Sertã, Dr. Carlos Alberto de Miranda.

Recorde-se que desde fevereiro de 2020, o mercado semanal funcionou provisoriamente nas instalações no parque de feiras no cimo da vila da Sertã, mudança motivada pelas obras de requalificação do edifício.

A intervenção contemplou a substituição da cobertura, renovação e criação de instalações sanitárias com condições de acessibilidade a cidadãos de mobilidade reduzida, execução de novos revestimentos no interior (paredes e pavimentos) e criação de novos postos de venda mais funcionais e com boas condições de higiene. Foram construídas rampas de inclinação em substituição de escadas, elevador para acesso entre pisos e remodelação da rede eléctrica (com aplicação de luminárias em LED) e das redes de águas, saneamento e águas pluviais.