Cerimónia do Hastear da Bandeira Nacional - 10 de junho, 9h30

10 junho cms 2023 sld    No próximo sábado, dia 10 de junho, às 9h30m decorrerá o Hastear da Bandeira Nacional no Edifício dos Paços do Concelho da Sertã, como forma de assinalar o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.
À semelhança do sucedido em anteriores feriados nacionais, o Município da Sertã realiza a Cerimónia do Hastear da Bandeira Nacional ao som de filarmónicas do concelho, desta feita com a Sociedade Filarmónica Aurora Pedroguense.

Após o Hastear da Bandeira Nacional seguir-se-á a arruada pelas artérias da vila: Rua Lopo Barriga, Praça da República, Rua Cândido dos Reis, Rua Dr. Ângelo Henriques Vidigal, Mercado Municipal da Sertã, Rua 5 de Outubro e Largo do Município.
Recorde-se que, o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas é celebrado anualmente a 10 de junho, data da morte do poeta Luís de Camões. Este dia presta homenagem a Portugal, aos portugueses, à cultura lusófona e à presença portuguesa por todo o mundo.

Ao navegar no nosso website, concorda automaticamente com a utilização de cookies. Para saber mais, consulte a nossa Politica de privacidade .

Politica de cookies