Empreitada de sistema elevatório origina constrangimentos no trânsito de 14 de agosto a 29 de setembro

Sld-TransitoExeCondElevatoria080923   A realização da empreitada de execução do sistema elevatório da Carvalha irá motivar constrangimentos no trânsito nos meses de agosto e setembro. A construção da conduta de ligação ao sistema elevatório estará a cargo da empresa Ambiágua e irá provocar o condicionamento da circulação na Rua Chão da Forca, o corte de trânsito na Rua do Vale (Chão da Forca) e Estrada do Castelo Velho, ficando garantido o acesso para viaturas de moradores e viaturas de emergência. Os percursos alternativos estarão assinalados no local com placas de desvio.

Os condicionamentos iniciam-se a 14 de agosto e prolongam-se previsivelmente até 29 de setembro, realizando-se no terreno de forma faseada:
- de 14 a 18 de agosto, a circulação de trânsito estará condicionada na Rua Chão da Forca;
- de 21 de agosto a 8 de setembro, o trânsito estará cortado na Rua do Vale (Chão da Forca), tendo como alternativas de circulação a Rua do Chão da Forca, a Rua do Cabeço da Pedra e a Rua Casal de Horta;
- de 11 a 29 de setembro, o trânsito estará cortado num segmento da Estrada do Castelo Velho (desde o cruzamento com a Rua Casal de Horta até à ETAR da Sertã), sendo que, em alternativa, a circulação deverá pela Rua Casal de Horta e Estrada Nacional 2 .

Recordando a importância da empreitada que está a ser executada, a Câmara Municipal da Sertã apela à compreensão de moradores e condutores para os eventuais incómodos decorrentes da intervenção e dos constrangimentos de trânsito subsequentes. Refira-se que a empreitada do sistema elevatório da Carvalha virá resolver os problemas decorrentes da estação elevatória pré-existente ao fundo da Alameda da Carvalha, na Sertã que, dada a sua antiguidade e pequena dimensão, já não correspondia às necessidades.

Mapas:

MapaTransito14a18agosto