Equipa de Futsal do Município/CCD Sertã participou no CNFI 2023 e registou quatro vitórias

futsal sld   Ao longo de 2023 decorreu mais uma edição do Convívio Nacional de Futsal InterMunicipal, que registou a participação de 50 equipas de municípios, divididas em seis grupos de três zonas. À semelhança do ano anterior, a equipa do Município/CCD Sertã participou na iniciativa e ficou integrada na Zona Centro – Grupo C, com mais sete equipas.

A equipa sertaginense venceu quatro partidas e perdeu três vezes, naquela fase regular, ficando com os mesmos pontos do segundo lugar da referida zona, conforme os resultados que se seguem:

Município/CCD Sertã 9 – Município de Belmonte 3

Município de Penacova 5 – Município/CCD Sertã 7

Município/CCD Sertã 5 – Município da Pampilhosa da Serra 2

Município de Pombal 7 – Município/CCD Sertã 1

Município/CCD Sertã 12 – Município de Mira 4

Município de Tábua 7 – Município/CCD Sertã 3

Município/CCD Castelo Branco 3 – Município/CCD Sertã 1

A fase final decorreu em Viana do Castelo, no âmbito da Capital Europeia do Desporto 2023, nos dias 21 e 22 de outubro, juntando os quatro municípios finalistas: Castelo Branco, Lisboa, Ponte de Sor e Baião. Pelo segundo ano consecutivo, o Município de Lisboa sagrou-se campeão, derrotando na final o Município de Castelo Branco por 2 a 0.