Presidente da Câmara anuncia equipas de intervenção permanente nas corporações de bombeiros do concelho da Sertã

bombeiros sld   Carlos Miranda, presidente da Câmara Municipal da Sertã, anunciou recentemente o apoio na criação da terceira Equipa de Intervenção Permanente (EIP) em cada uma das corporações do concelho: nos Bombeiros Voluntários de Cernache do Bonjardim e nos Bombeiros Voluntários da Sertã. As duas novas EIP's vêm juntar-se às quatro já existentes que, no seu total, irão traduzir-se num investimento do Município da Sertã de cerca de 270 mil euros por ano.

O anúncio das terceiras EIP’s foi feito pelo autarca aquando da entrega de equipamentos às duas corporações de bombeiros do concelho da Sertã, no passado dia 24 de janeiro, no Edifício dos Paços do Concelho. Com um valor global de 29500€, os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) foram entregues por Carlos Miranda, presidente da Câmara Municipal da Sertã, a Fernando Farinha, presidente da Direção dos Bombeiros Voluntários de Cernache do Bonjardim, e a João Carlos Almeida, presidente da Direção dos Bombeiros Voluntários da Sertã.

“A criação das terceiras EIP’s e a entrega de EPI’s vêm somar-se ao subsídio regular concedido anualmente pelo Município da Sertã”, integrando-se na sua política de apoio às corporações do concelho, “que se pretende ver ainda mais reforçada, no futuro próximo, com a ajuda do programa Centro 2030.” De acordo com Carlos Miranda, os diversos apoios “visam reforçar a operacionalidade das corporações, dotando-as de mais meios, quer para uma adequada proteção dos seus operacionais na resposta às várias tipologias de ocorrências, quer no reforço da protecção à população”. Refira-se que, além do material de proteção individual oferecido (luvas, botas, casacos, máscaras, cógulas, entre outros), foi também entregue um posto de comando móvel e uma câmara de imagem térmica.

Na cerimónia estiveram também presentes Cristina Nunes, Vereadora da Proteção Civil da Câmara Municipal da Sertã, Pedro Nunes, Comandante do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Beira Baixa, e elementos da Direção e Comando das duas corporações de bombeiros do concelho da Sertã.