Natação do CCD Sertã com bons resultados nas últimas competições

natacao 1

A equipa de natação do CCD Sertã esteve presente, no fim de semana passado, em duas competições: no Torneio Nadador Completo da ANIC - Associação de Natação do Interior Centro, que decorreu em Campo Maior, e no Campeonato Nacional Master, que decorreu nas Caldas da Rainha.

No Torneio Nadador Completo, competição que premeia o nadador mais completo nas cinco provas do programa (100 mariposa, 100 Costas, 100 bruços, 100 livres e 200 estilos), o CCD Sertã conquistou um total de três pódios. Em primeiro lugar absoluto, sendo simultaneamente o melhor nadador completo do torneio, classificou-se Fábio Pinto com 2284 pontos.

Também em primeiro lugar, mas em infantis femininos, classificou-se Inês Farinha com 1369 pontos e, no mesmo escalão, a Matilde Lourenço alcançou o segundo lugar com 1236 pontos.

O CCD Sertã levou a esta competição 27 nadadores, tendo registado uma prestação muito positiva de todos os participantes, com um total de 82 novos recordes pessoais em 120 resultados obtidos. Para além dos nadadores já referidos, representaram a Sertã os absolutos (juniores e seniores) João Barreto, Matilde Cardoso, Mafalda Lourenço, Clara Marçal, Joana Matias, Lucas Peres, Francisco Ribeiro, Lara Almeida e Carolina Silva. Os juvenis presentes foram Tomás Lourenço, Clara Marçal e Bernardo Pires e os infantis Rui Douvens, Rafael Ferreira, Afonso Filipe, Tomás Gaspar, Duarte Matos, Daniela Ribeiro, Madalena Rolo, Margarida Santos e Leonor Tavares. Participaram também os cadetes Sérgio Alves, Simão Freire, Pedro Marcelino e Leonor Silva. Refira-se que, nesta competição estiveram presentes nove clubes representados por 160 nadadores.

Em relação ao Campeonato Nacional de Master, o destaque vai para o segundo lugar conquistado por Laurelin Molen nos 200 bruços no escalão de Master C. Laurelin nadou também os 100 bruços, os 100 estilos e os 400 e 200 livres. Hugo Afonso competiu apenas nos 100 livres, tendo obtido o 17º lugar Master E.

No fim de semana anterior, nos dias 20 e 21 de janeiro, a cidade de Abrantes recebeu duas competições. No sábado decorreu a Taça Vale do Tejo, uma prova de seleções regionais de infantis e juvenis, onde a Sertã contou com uma nadadora na seleção regional da ANIC, a infantil Inês Farinha, que fez dois recordes pessoais nos 100 costas e nos 100 mariposa, e competiu ainda nas estafetas de 4x100 livres e 4x100 estilos. Destaque na seleção da ANIC para o Guilherme Martinho do Fundão que fez três pódios nesta competição: 1º lugar nos 200 estilos, 2º nos 100 bruços e 3º nos 100 livres.

A ANDS - Associação de Natação do Distrito de Santarém organizou, também em Abrantes, o Torneio de Técnicas Alternadas, no qual o CCD Sertã se fez representar por 14 nadadores, os mais jovens da equipa: Rodrigo Alves, Gabriel Curto, Misael Antunes, Tiago Cardoso, Ismael Estevão, Selma Estevão, Camila Ferreira, Ariana Lopes, Tomas Marçal, Marco Nunes, Martim Nunes, Gonçalo Silva, Simão Silva e Denzel Silvestre.

Refira-se que no próximo fim de semana a equipa de natação do CCD Sertã irá competir, no sábado, no Meeting de Ponte de Sor e, domingo, no Torneio de Cadetes na cidade de Tomar.