Igreja Matriz da Sertã em livro
- Detalhes
- Publicado em 05-07-2017
A 29 de junho, dia de São Pedro, a Igreja Matriz da Sertã acolheu o lançamento do livro homónimo, que consiste no levantamento e estudo artístico do espólio da Igreja Paroquial da Sertã, concretamente do espaço da capela-mor e da colecção azulejar.
Da autoria de Lurdes Sequeira, este livro contribui para a salvaguarda da Igreja Matriz da Sertã enquanto "símbolo inalienável do nosso património arquitectónico, histórico, cultural e, sobretudo, religioso", referiu José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã. |
Com a publicação deste livro, "o Município está a cumprir o seu dever de colocar os instrumentos necessários à disposição de todos para a divulgação do valioso património cultural do Concelho da Sertã, quer entre as atuais, quer nas futuras gerações".
A obra "Igreja Matriz da Sertã" resulta do trabalho realizado no âmbito da disciplina de História da Arte do Curso de Conservação e Restauro do Instituto Politécnico de Tomar. A sessão de lançamento contou com as presenças de José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, Lurdes Sequeira, Luís Mota Figueira (Instituto Politécnico de Tomar), Padre Daniel Almeida (Paróquia da Sertã) e Padre Agostinho (responsável pela arte sacra da Diocese de Portalegre e Castelo Branco).