Banda de Música da Força Aérea Portuguesa

Banda de Música da Força Aérea Portuguesa
Data: sábado, 17 de junho de 2017 21:30
Local: Alameda da Carvalha, Sertã  |  Cidade: Sertã

A 17 de junho, a partir das 21h30m, a Alameda da Carvalha, na Sertã, vai ser palco do concerto da Banda de Música da Força Aérea Portuguesa.

Surgida em 1957, a Banda de Música da Força Aérea é constituída por instrumentistas de primeiro plano distribuídos pelos naipes de sopros, percussão e cordas. Tem vindo a cumprir a sua Missão com assinalável êxito participando em inúmeras cerimónias militares no âmbito da Força Aérea e do Protocolo de Estado e ainda, em concertos solicitados por entidades particulares e oficiais por todo País e estrangeiro. Em todas as suas actuações, desempenha um prestimoso contributo na dignificação do cerimonial militar e na divulgação da imagem da Força Aérea.

Ao longo da sua existência e, desde a sua primeira actuação, a Banda de Música da Força Aérea tem vindo a afirmar a sua identidade enquanto banda militar e tem visto o seu prestígio aumentar junto das populações, sendo um dos principais intervenientes do panorama musical Português, levando e elevando através da música, o património cultural português.

Promovido em parceria pela Câmara Municipal da Sertã e pela Força Aérea, o concerto terá início às 21h30m e será dirigido pelo Maestro Tenente Rui Silva.

Alameda Carvalha, 6100 Sertã, Portugal

Mapa