Café de Ciência - "Vinhos e Territórios"

Café de Ciência -
Data: terça, 26 de setembro de 2017 18:00
Local: SerQ - Centro de Inovação e Competências da Floresta

No próximo dia 26 de setembro, a partir das 18 horas, o SerQ – Centro de Inovação e Competências da Floresta, na Sertã, acolhe mais uma sessão de "Cafés de Ciência", desta feita alusiva ao tema "Vinhos e Territórios"", dinamizada por José Miguel Meneses de Almeida.

Serão abordados vinhos, castas, climas, solos, gentes e territórios numa sessão em que poderá ser possível representar a região através de um copo de vinho.

José Miguel Meneses de Almeida, oriundo de uma família com larga tradição vitivinícola, é formado em Química Industrial pela Universidade de Coimbra com especialização em Enologia. Provador de vinhos há 24 anos, é membro da Confraria dos Enófilos da Bairrada e, actualmente, é o Responsável Técnico pela Certificação dos vinhos Bairrada DOC e Vinho Regional Beira Atlântico. É formador de escanções na Escola de Hotelaria de Coimbra e em vários Cursos de Prova que anualmente decorrem em Anadia, na Estação Vitivinícola.

Os "Cafés de Ciência" são conversas informais sobre ciência, abertas a todas as idades, integradas no ciclo de conversas promovido pelo SerQ em parceria com Município da Sertã e o Exploratório - Centro de Ciência Viva de Coimbra. Com participação gratuita, os "Cafés de Ciência" decorrem na última terça-feira de cada mês, até ao final do ano, das 18 às 19 horas, nas instalações do SerQ, na Zona Industrial da Sertã.

Latitude: 39.819431
Longitude: -8.110217