Sessões de divulgação sobre Operações Integradas de Gestão da Paisagem

Todas as datas
  • domingo, 14 de abril de 2024 10:00
  • domingo, 5 de maio de 2024 10:00

A União de Freguesias de Ermida e Figueiredo vai acolher duas sessões de divulgação sobre Operações Integradas de Gestão de Paisagem: a primeira sessão realiza-se a 14 de abril, às 10 horas, no Pavilhão da Junta de Freguesia do Figueiredo e, posteriormente, a segunda sessão decorrerá a 5 de maio, às 10 horas, no Salão Paroquial da Ermida.

As sessões destinam-se a proprietários de terrenos localizados na União de Freguesias de Ermida e Figueiredo, abrangidos pela Área Integrada de Gestão da Paisagem (AIGPS) da União de Freguesias de Ermida e Figueiredo. Recorde-se que as AIGPS, financiadas pela União Europeia através do Plano de Recuperação e Resiliência, visam uma abordagem territorial integrada, de forma a promover a resiliência dos territórios face ao risco de incêndio, a valorização do capital natural e a promoção da economia rural, através da implementação de Operações Integradas de Gestão da Paisagem.

As sessões de Figueiredo (14 de abril) e Ermida (5 de maio) serão dinamizadas pela Pinhal Natural, entidade responsável pela elaboração das Operações Integradas de Gestão de Paisagem da AIGP Ermida e Figueiredo. Estas operações irão definir, em espaço e tempo, as intervenções de transformação da paisagem, de reconversão de culturas, de valorização e revitalização territorial, assim como o modelo operativo, recursos financeiros e sistema de gestão e monitorização a implementar.