“Uma Biblioteca com Saúde” - Produzir biológico para ter mais saúde

“Uma Biblioteca com Saúde” - Produzir biológico para ter mais saúde
Data: sábado, 27 de abril de 2024 15:00
Local: Biblioteca Municipal da Sertã

"Produzir biológico para ter mais saúde" é o foco da próxima sessão de "Uma Biblioteca com Saúde", que se realiza a 27 de abril, às 15 horas, na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã.
Dinamizada por Daniela Simões dos Santos, esta sessão irá apresentar as vantagens associadas à produção biológica e os benefícios para a saúde decorrentes do consumo de alimentos de produção biológica. Dirigida ao público em geral, a sessão tem entrada livre, contando com a colaboração da Escola Superior Agrária de Coimbra.
Daniela Valente Simões dos Santos é Doutorada em Engenharia Agronómica na especialidade de Modelação do Movimento da Água e Solutos no Solo, Mestre em Engenharia de Rega e dos Recursos Agrícolas e Licenciada em Engenharia Agronómica na especialidade de Equipamentos Agrícolas e Recursos Hídricos pelo Instituto Superior de Agronomia - Universidade de Lisboa. Docente do Ensino Superior desde 1994, é atualmente Professora Adjunta e Vice-Presidente na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Coimbra, onde iniciou funções em 1998. Leciona disciplinas das áreas científicas de Solos e Fertilidade, Agricultura Sustentável e Ambiente. Na investigação tem realizado trabalhos e feito parte de projetos nacionais e europeus no âmbito dos sistemas de Agricultura Sustentável (Agricultura Biológica, Regenerativa e de Conservação), bem como na Avaliação da Sustentabilidade dos Sistemas Agrícolas.