Uma Biblioteca com Saúde - Dor lombar

Uma Biblioteca com Saúde - Dor lombar
Data: sábado, 28 de setembro de 2024 15:00
Local: Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes

A próxima sessão de "Uma Biblioteca com Saúde" acontece a 28 de setembro, sábado, às 15 horas na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, e é dedicada ao tema "Dor lombar, e agora?".

Dinamizada por Cátia Leitão, esta sessão incide sobre a dor lombar (ou lombalgia) e sobre o papel da fisioterapia no seu tratamento e prevenção. Esta condição de saúde, bastante comum, costuma atingir uma em cada 13 pessoas, e pode ocorrer em qualquer idade. A temática surge como comemoração do Dia Mundial da Fisioterapia, que se assinalou a 8 de setembro, e que este ano incide exatamente sobre a lombalgia. A entrada nesta iniciativa é gratuita.

Cátia Leitão é fisioterapeuta há mais de dez anos, uma profissão que sempre a cativou. A saúde e o bem-estar do próximo sempre foram áreas do seu interesse, por isso, quando iniciou o seu percurso profissional, decidiu fazê-lo num espaço seu e criou a clínica de saúde e bem-estar PosturaFisio, na Sertã, onde é gerente e fisioterapeuta.

As sessões da Biblioteca com Saúde acontecem mensalmente na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã. Debruçam-se sobre temas da atualidade, com incidência na saúde e bem-estar. A entrada é gratuita