É tempo de ajudar

Local: Intermarché da Sertã
Todas as datas
  • De sábado, 26 de outubro de 2024 00:00 a domingo, 27 de outubro de 2024 00:00

Nos dias 26 e 27 de outubro, "É Tempo de Ajudar" no Intermarché da Sertã: esta superfície comercial irá acolher a campanha de angariação de produtos de higiene pessoal, promovida pela Associação Coração Delta do Grupo Nabeiro/Delta Cafés com o apoio do Município da Sertã.

Direcionada para a população idosa, a iniciativa "É Tempo de Ajudar" integra-se no projeto "Tempo para Dar", da Associação Coração Delta, e propõe-se a recolher produtos de higiene pessoal que serão posteriormente doados aos idosos mais desfavorecidos do concelho, sinalizados pelo Município da Sertã como beneficiários dos kits de higiene.

Esta campanha irá recolher produtos como: creme gordo, gel de banho, champô, sabonete, pasta e escova de dentes, lâmina de barbear e desodorizante, entre outros, que deverão ser entregues aos voluntários do Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento 170 da Sertã, que estarão no Intermarché nos dias da campanha, sábado e domingo, das 9 às 20 horas.

Cristina Nunes, Vereadora da Ação Social da Camara Municipal da Sertã mostra-se bastante satisfeita pela integração da Sertã nesta campanha, felicitando o Intermarché pelo acolhimento da iniciativa. "Nunca são demais as iniciativas que apoiem os nossos idosos, dado serem a camada mais desfavorecida e desprotegida da população. Estes kits irão, com certeza, fazer a diferença dando mais dignidade e aconchego às suas vidas", referiu a autarca, apelando à empatia e solidariedade de todos quantos possam doar produtos de higiene.

Refira-se que a primeira edição da campanha "É Tempo de Ajudar", da Associação Coração Delta do Grupo Nabeiro/Delta Cafés decorreu em outubro de 2015. A sua última edição, realizada em 2023, decorreu nos distritos de Portalegre, Évora, Beja, Faro e Setúbal, contando com a participação das 41 lojas Intermarché, tendo possibilitado o apoio a 3020 idosos com kits de produtos de higiene pessoal. Em 2024, a campanha será, pela primeira vez, alargada ao distrito de Castelo Branco.