Eleições Legislativas - 30 de janeiro de 2022

Banner-Legislativas

Voto Antecipado em Mobilidade:
Para votar em mobilidade no território nacional, o eleitor deverá manifestar essa intenção, de 16 a 20 de janeiro, através de meio electrónico (portal https://www.votoantecipado.mai.gov.pt/) ou por via postal, dirigida ao Secretário-Geral do Ministério da Administração Interna, Praça do Comércio, Ala Oriental, 1149-015 Lisboa.
A 23 de janeiro o eleitor votará no local que tiver escolhido (qualquer câmara municipal). No Concelho da Sertã, a mesa de voto funcionará no edifício da Câmara Municipal da Sertã.

Voto Antecipado:

Os eleitores em confinamento obrigatório decretado pelo Serviço Nacional de Saúde até dia 22 de janeiro ou internados em estruturas residenciais deverão preencher o formulário (portal https://www.votoantecipado.mai.gov.pt/) entre 20 e 23 de janeiro. Em alternativa, poderá pedir o voto antecipado na Junta da Freguesia onde está recenseado através de outra pessoa que apresente declaração assinada por si e cópia do seu CC/BI, de 20 a 23 de janeiro. A votação decorrerá nos dias 25 e 26 de janeiro na morada onde o eleitor se encontrar em confinamento, na presença do presidente da Câmara Municipal ou de substituto. A votação funcionará do mesmo modo para os eleitores que residam em estruturas residenciais (lares) e instituições similares que não possam ausentar-se devido à COVID-19 e que requeiram voto antecipado.

Folhetos Explicativos para o Voto Antecipado:

Voto antecipado em mobilidade (para todos os concelhos)

Voto antecipado para presos não privados de direitos políticos

Voto antecipado para eleitores que se encontrem em confinamento obrigatório

Voto antecipado para eleitores que residam em estruturas residenciais (lares) e instituições similares

Voto antecipado para doentes internados

Voto antecipado de eleitores Deslocados no Estrangeiro

Voto Antecipado em Mobilidade – plataforma de inscrição da Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna

Boletim de Voto:

Espécime do Boletim de Voto - Círculo Eleitoral de Castelo Branco

Editais:

Designação dos Membros de  Mesa: Assembleia de Voto Antecipado em Mobilidade e Assembleias de Voto das Freguesias do Concelho da Sertã - Edital n.º8/2022 (3,68 Mb)