Torneio Luís Gouveia

Todas as datas
  • De sexta, 8 de abril de 2022 19:00 a sexta, 24 de junho de 2022 22:00
    sexta & sábado

A 8 de abril de 2022 inicia-se a 23.ª edição do Torneio Luís Gouveia, torneio de futsal promovido pela Município da Sertã em que participam 11 equipas. Trata-se do regresso deste torneio após a interrupção em 2020 motivada pela pandemia Covid19. Tal como nas edições anteriores, decorrerá numa primeira fase através de dois grupos de jogos (A e B), em que todas as equipas se defrontam dentro de cada grupo. À fase seguinte passam as primeiras cinco classificadas de cada grupo. Os jogos referentes a este torneio realizam-se todas as sextas-feiras ( a partir das 20 horas) e sábados ( a partir das 19 horas), no Pavilhão Desportivo Municipal da Sertã. O torneio termina no Feriado Municipal do Concelho da Sertã, dia 24 de junho de 2022.

No final do Torneio, a 24 de junho, além do Troféu de Vencedor haverá também Troféu Fair-play (equipa com o melhor comportamento social em campo), Troféu Melhor Marcador, Troféu Melhor Jogador e Troféu Melhor Guarda-Redes. Aos restantes jogadores serão atribuídos Troféus de Participação. A 23.ª edição do Torneio de Futsal Luís Gouveia conta com a homologação da Federação Portuguesa de Futebol. Participam 11 equipas: Hugo Nunes Automóveis, Clube Bonjardim, Ilumisilva, Maljoga, CCRDST Codiceira, Talho Simões, ADOC, Intermarché Pan, Rancho FC, FUS e ADCA Carvalhal.

O objetivo deste torneio passa pela promoção do desporto, neste caso do Futsal, nas vertentes de lazer e de prática desportiva. Trata-se de um dos mais antigos torneios em todo o distrito de Castelo Branco, permitindo a prática de futsal por não federados num ambiente competitivo muito interessante, proporcionando jogos com elevada qualidade técnica.

O "Torneio Luís Gouveia" foi criado em 1997 em memória de Luís Manuel Farinha Gouveia, que nasceu na Sertã a 2 de fevereiro de 1969 e cuja carreira desportiva passou pelo Sertanense Futebol Clube e pelo Grupo Desportivo Vitória de Sernache.

Mapa