XI Caminhada Ambiental

XI Caminhada Ambiental
Data: domingo, 4 de junho de 2023 09:00
Local: Alameda da Carvalha, Sertã

A 4 de junho, o Município da Sertã promove a 11.ª edição da Caminhada Ambiental, para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente (assinalado anualmente a 5 de junho).

A concentração dos participantes realiza-se às 9 horas, na Alameda da Carvalha, na Sertã, e durante a caminhada os participantes vão poder proceder à recolha de lixo que encontrem ao longo do percurso. A iniciativa finaliza no Mercado Municipal da Sertã com a visita ao Ecomercado, seguida de almoço convívio.

Para participar na XI Caminhada Ambiental, os interessados deverão inscrever-se até 2 de junho pelo formulário online, presencialmente na Câmara Municipal da Sertã, pelo 274600300 ou através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

A iniciativa conta com o apoio dos Bombeiros Voluntários da Sertã e do Agrupamento 170 do CNE da Sertã.

Este 2023, o Dia Mundial do Meio Ambiente tem como temática soluções para a poluição plástica, no âmbito da campanha campanha #CombataAPoluiçãoPlástica . Recorde-se que a efeméride foi fixada em 1972 pela Assembleia Geral das Nações Unidas.