A Escola Expõe

Exposição
 A Escola Expõe
Hoje: domingo, 16 de junho de 2024
Local: Casa da Cultura da Sertã
Todas as datas
  • De sexta, 10 de maio de 2024 a domingo, 30 de junho de 2024

Está patente ao público até ao dia 30 de junho, na Casa da Cultura da Sertã, a exposição "A Escola Expõe". Trata-se de uma iniciativa no âmbito do Projeto Cultural do Agrupamento de Escolas da Sertã, integrada no Plano Nacional de Artes que segue na quarta edição.
O Folclore é a temática deste ano e os trabalhos em exposição foram realizados por alunos do Agrupamento de Escolas dos vários níveis de ensino: visam as manifestações da cultura popular nomeadamente indumentárias, rituais, práticas, mitos, lendas, contos e provérbios sob a forma de ilustrações, desenhos, bordados ou vídeos. Este projeto cultural tem como objetivo fomentar o contacto direto dos mais novos com a cultura local e promover experiências e atividades culturais, de forma a consolidar aprendizagens e valorizar a cultura e tradições locais.
O Plano Nacional das Artes, desenvolvido pelas áreas governativas da cultura e da educação, pretende tornar as artes mais acessíveis, principalmente aos mais novos, e através da comunidade educativa, promover a participação, fruição e criação cultural, numa lógica de inclusão e aprendizagem ao longo da vida.
A exposição "A Escola Expõe" poderá ser apreciada até 30 de junho, na Casa da Cultura da Sertã, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos fins de semana sempre que decorram eventos naquele espaço.

 

 

Ao navegar no nosso website, concorda automaticamente com a utilização de cookies. Para saber mais, consulte a nossa Politica de privacidade .

Politica de cookies