Atrás da cortina da loucura: figurações de Frida Kahlo

Exposição
Atrás da cortina da loucura: figurações de Frida Kahlo
Hoje: domingo, 21 de julho de 2024
Local: Capela do Convento da Sertã Hotel
Todas as datas
  • De quinta, 4 de julho de 2024 a domingo, 11 de agosto de 2024

De 4 de julho a 11 agosto, o jornalista, pintor, escritor e curador Agostinho Santos volta a expor na Sertã: "Atrás da cortina da loucura: figurações de Frida Kahlo" é o tema da exposição que será inaugurada no dia 5 de julho, às 15 horas na Capela do Convento da Sertã Hotel. Integrada na Maratona de Leitura, a exposição estará também patente na Câmara Municipal da Sertã.

"Mergulhar no universo de Frida Kahlo irá permitir ao público conhecer a sua jornada artística e pessoal. Agostinho Santos traz à nossa comunidade uma exposição única das figurações de Frida", refere Carlos Miranda, presidente da Câmara Municipal da Sertã, sublinhando que "esta exposição serve de inspiração para todos, ao mesmo tempo que espelha o nosso compromisso com a promoção da arte e da cultura", conclui o autarca.

Agostinho Santos realizou mais de 100 exposições individuais de pintura, desenho, escultura e objetos, mas fascinado pela vida de Frida Kahlo, dedica-se há mais de dois anos a desdobrar figurações do imaginário da pintora mexicana. Em 2006, incentivado por Manuel António Pina, realizou uma exposição de pintura e desenho na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira: " Este é o meu corpo". Em outubro de 2023, no contexto da residência artística realizada no concelho da Sertã, o tema "Resistência e Liberdade" (no âmbito da celebração do cinquentenário do 25 de Abril) trouxe Frida Kahlo ao trabalho criativo de Agostinho Santos, também com a consciência de que em 2024 passam 70 anos da morte da pintora.

 

 

Ao navegar no nosso website, concorda automaticamente com a utilização de cookies. Para saber mais, consulte a nossa Politica de privacidade .

Politica de cookies