Apresentação do CD da Filarmónica União Sertaginense

Apresentação do CD da Filarmónica União Sertaginense
Data: sábado, 28 de setembro de 2024 21:30
Local: Castelo da Sertã

A Filarmónica União Sertaginense (FUS) apresenta a 28 de setembro, "A Lenda de Celinda", o seu primeiro álbum de estúdio, no Castelo da Sertã, às 21h30, num concerto de entrada livre que conta com o apoio do Município da Sertã.

Para Carlos Miranda, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, a apresentação deste CD é o culminar da "excelência desta coletividade", que sempre se vocacionou para o ensino e divulgação da música, e que reforça assim a "sua qualidade enquanto uma das maiores e mais expressivas associações culturais do concelho".

Esta apresentação será, de acordo com a direção da FUS, um marco importante e um "registo histórico" para a coletividade, resultado de um trabalho conjunto que decorreu "de forma afincada e intensa para que este CD fosse uma realidade".

A escolha do local, além de um palco privilegiado para este tipo de eventos, acontece também pela simbologia inerente ao título do álbum da FUS - nada melhor que o próprio Castelo da Sertã para contar a "Lenda de Celinda". Refira-se que, caso as condições meteorológicas não permitam a realização do concerto no Castelo, o mesmo irá decorrer na Casa da Cultura da Sertã, limitado à lotação da sala.