Filmes Musicados ao Relento

Cinema
Filmes Musicados ao Relento
Última data: quinta, 24 de julho de 2025 22:00
Local: Casa de Gigante
Todas as datas
  • De segunda, 21 de julho de 2025 22:00 a quinta, 24 de julho de 2025 22:00
    segunda, terça & quinta

A Casa de Gigante – Associação Cultural Mandriões no Vale Fértil – apresenta a terceira edição dos "Filmes Musicados ao Relento" - cinema mudo ao ar livre com acompanhamento musical ao vivo, que acontece nos dias 21, 22 e 24 de julho, pelas 22 horas no largo da Capela do Vale do Pereiro. 


Neste ciclo, três clássicos do cinema mudo são revisitados por três músicos da região, que criam ao vivo a banda sonora para cada sessão. A primeira acontece a 21 de julho, segunda-feira, com Pedro Martins a ilustrar sonoramente o filme "Go West – O Rei dos Cowboys", um filme de 1925 realizado por Buster Keaton. No dia seguinte, dia 22 de julho, José Andrade dá música ao filme "Nosferatu, o Vampiro", o clássico alemão realizado por F.W. Murnau em 1922. Já no dia 24 de julho, Marco Figueiredo apresenta a sua proposta de banda sonora para os "Tempos Modernos" de Charlie Chaplin (1936).

De entrada gratuita, o ciclo de "Filmes Musicados ao Relento" integra o Programa de Apoio em Parceria – Arte e Coesão Territorial, promovido pela Direção-Geral das Artes. Produzido pela Casa de Gigante no âmbito do seu programa "Voz Interior", o evento conta com o apoio do Município da Sertã.

 

 

Ao navegar no nosso website, concorda automaticamente com a utilização de cookies. Para saber mais, consulte a nossa Politica de privacidade .

Politica de cookies