Férias Ativas de Natal
Local: vários locais
- De quarta, 17 de dezembro de 2025 07:30 a sexta, 2 de janeiro de 2026 07:30
↳ segunda, terça, quarta, quinta & sexta
As Férias Ativas de Natal já têm data marcada, realizando-se de 17 de dezembro de 2025 a 2 de janeiro de 2026. Com o objetivo de proporcionar atividades lúdicas a crianças dos 3 aos 14 anos durante o período de férias escolares, este programa traz jogos, ateliês, visitas à Aldeia Natal e muitas outras atividades envoltas em brincadeiras.
Este programa dirige-se a dois grupos etários (dos 3 aos 5 e dos 6 aos 14 anos) com atividades específicas para cada grupo, em duas semanas de atividades: de 17 a 23 de dezembro (inscrições até 2 de dezembro) e de 26 de dezembro a 2 de janeiro (inscrições até 11 de dezembro), decorrendo nos dias úteis, entre as 7h30 e as 19h30. O valor das inscrições é de 23,03€ por semana de atividade, acrescendo o valor diário de 3€ por almoço (opcional). De acordo com o regulamento em vigor desta iniciativa, a este valor poderão ser feitas reduções, nas seguintes situações (devidamente comprovadas): Escalão A (redução de 75%), Escalão B (redução de 50%) e uma redução de 25% no caso de dois ou mais participantes do mesmo agregado familiar, inscritos na mesma semana.
A inscrição para cada semana de atividades pode ser feita presencialmente na Piscina Municipal da Sertã, na Câmara Municipal da Sertã, ou no Centro de Recursos Municipais de Cernache do Bonjardim (Casa Atelier Tullio Victorino). Podem ainda ser realizadas por e-mail, através do envio de Ficha de Inscrição (disponível no final desta página) devidamente preenchida para o endereço
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
. Para mais informações os interessados podem contactar a Piscina Municipal da Sertã (274 604 401 ou
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
) ou a Câmara Municipal (274 600 300).
O programa "Férias Ativas" integra as "Atividades de Apoio à Família nas interrupções letivas", levado a cabo todos os anos pelo Município da Sertã nas diversas férias escolares. Recorde-se que, no ano letivo 2023-2024, esta iniciativa contabilizou mais de 1600 inscrições, e dada a forte e crescente adesão, no ano letivo 2024-2025 a atividade no verão estendeu-se até ao final do mês de agosto.
Ficha de Inscrição - Jardim de Infância (dos 3 aos 5 anos)
Ficha de Inscrição - Ensino Básico (dos 6 aos 14 anos)


